Questões sobre o nosso funcionamento

FAQs - Engomadoria

Contacte-nos por mail ou telemóvel ou se desejar na nossa loja, de imediato selecionamos o pacote mais aconselhável ao seu caso e acordamos os dias das entregas \ recolhas abrindo a sua ficha de cliente.
Os nossos pacotes são propostos para um consumo mensal, no entanto em qualquer altura do mês pode passar para o pacote seguinte.

Se não esgotar as peças elas passam para o mês seguinte e no proximo pacote ajusta-se a quantidade de peças ao seu perfil, tendo em conta o consumo do pacote anterior;
Se não esgotar as peças contratadas estas passam para o mês seguinte. Só inicia outro pacote quando o atual esgota o saldo. Não existem contratos formais, sem complicações, sem obrigações, utiliza até querer.
Em qualquer altura pode adquirir o pacote seguinte se o desejar.
O pagamento é efetuado aquando da primeira entrega.

O material de transporte é fornecido por nós (cabides, sacos, etiquetas de identificação e sacos de proteção).

O material é fornecido gratuitamente e deverá ser devolvido(cabides e sacos transporte) .

O transporte da sua roupa é efetuado em saco próprio(roupa dobrada) e em cabides(roupa pendurada) protegido por saco plástico. Todos os sacos são marcados com etiquetas identificando o cliente e os dias programados de recolha e entrega.

Entregamos a sua roupa em 2 dias úteis após a recolha(em quantidades superiores a 30% do pacote é combinado o dia entrega). Em casos urgentes, e mediante disponibilidade entregamos no próprio dia, sendo a entrega efectuada nas nossas instalações.

O nº mínimo de peças por entrega ao domicilio será de 10 peças, qualquer nº inferior contará como 10 peças. A recolha/entrega nas nossas instalações não tem nº mínimo de peças por entrega.

- No momento da realização do contrato é acordado com o cliente, o dia de recolha e de entrega(dias úteis) os mesmos diferem em mínimo 2 dias úteis.

- Nesse mesmo momento é entregue ao cliente um saco de transporte identificado com uma etiqueta e uma guia de recolha(em duplicado) que deverá ser preenchida pelo cliente com o registo das peças a recolher(opcional) e a totalidade das peças e cabides recolhidos(recolhas seguintes).

- No dia acordado para a recolha, deslocamo-nos a casa do cliente no período indicado e recolhemos a sua roupa e o duplicado da guia de recolha preenchido.

As recolhas e entregas podem realizar-se na loja ou na casa do cliente.

- No dia combinado deslocamo-nos a casa do cliente entregando a roupa engomada dentro de saco próprio e os pendurados em cabides, todas as peças são identificadas com etiqueta do cliente.

- Junto com a sua roupa engomada será entregue a guia de entrega preenchida com o nº de peças engomadas do cliente.

- Na mesma altura será entregue uma nova guia de recolha que junto com o saco de transporte irão ser utilizados para um novo processo de recolha.

As recolhas e entregas podem realizar-se na loja ou na casa do cliente.

Efetuamos as recolhas/entregas de todos os serviços em dias úteis programados das 19h15 as 21h45. Ou na loja durante o período de funcionamento.
Normalmente efetuamos uma recolha e uma entrega por semana, no entanto para casos excecionais(pacotes > 140 peças) podemos efetuar 2 recolhas/entregas por semana se o cliente o desejar e se for ajustável às nossas rotas.

Se o cliente não estiver em casa, deverá informar-nos e combinar nova recolha/entrega, em casa do cliente ou em alternativa deslocar-se á loja levando a guia de recolha para levantar a encomenda.



FAQs - Arranjos Costura

Contactando-nos e consultando as nossas tabelas de preços, no entanto existem determinadas peças/arranjos que serão analisadas pela costureira.

Dependendo das peças e do tipo de arranjo definimos o prazo de entrega após análise pela nossa costureira, como referência e normalmente, os arranjos simples são executados num prazo entre 24 e 48 podendo ir às 72 horas.

Entregue-nos a peça, esta será analisada e comunicamos-lhe o orçamento e prazo de entrega.



FAQs - Limpeza a Seco

Depende do tipo de peça e da necessidade de secagem natural.

Sim, mediante análise da peça — ver condições na loja .



FAQs - Geral - Loja

Estamos abertos aos dias úteis das 9h30 ás 19h30 com intervalo para o almoço das 13h as 15h.

Regularmente temos pessoas na loja a partir das 8h e estamos por perto.

As nossas instalações são em São João da Talha, a 4km do parque das nações e a 5m de carro (ver mapa-contactos).

Efetuamos recolhas e entregas na zona do Parque das Nações, Portela Sacavém, Terraços da Ponte, Sacavém, Bobadela e São João da Talha. Temos clientes de outras zonas mas com recolhas e entregas na loja.

Em todos os serviços requisitados solicitamos um nº para contacto, assim contactamos o cliente para que venha levantar as suas peças quer sejam de engomadoria, costura ou limpeza a seco. Se após um segundo contacto o levantamento não for efetuado, guardamos a peça esquecida por 3 meses, após este período ser ultrapassado entregamos a peça a uma instituição de cariz social.

(*) Para clientes pacote—engomadoria, os restantes entregamos e recolhemos na loja.